quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eleições: Avançar ou Regredir

É ano de eleição.

Mais uma vez Brasil é hora de praticar nosso direito que foi conquistado depois de muito suor, e claro não podemos esquecer que votar é o dever de cada cidadão ! É aquela época do ano em que todos os políticos são seus amigos ou irmãos e te prometem até a mãe se for preciso pra conseguir o seu voto, pois fazem de tudo pela profissão, isso que é amor a ela ( a profissão claro, a mãe vem depois) ! Mas não acredite, pois por mais que a mãe deles sejam feias, eles nunca vão te dar a mãe deles, e não é por causa do amor a ela e sim porque eles nunca cumprem nada mesmo. Além disso, quem não adora acordar de manhã olhar pra sua varanda que foi limpa um dia antes e ver aquele monte de " santinhos ", fala sério não é super ecológico e super divertido recolhe-los?

Aí você chega extremamente cansado do trabalho para o almoço e quer assistir aquele jornalzinho, ou mesmo Chaves, então como você sempre fez: senta e liga a TV. Quando tudo parecia rotineiro surge uma mensagem azul na tela. Mas não precisa se desesperar, sua televisão novinha não está exibindo uma mensagem de erro, ela está anunciando os cinquenta minutos de Horário Politíco. Quando isso acontece muitas pessoas desligam a televisão, não façam isso ! Nenhum programa de humor consegue superar o horário político onde os políticos se superam em idiotice, palhaçadas, criatividade e piadas mentirosas que estamos cansados de ouvir. Além disso esse ano tivemos uma surpresa: vários artistas estão entrando pra política !

Moacyr Franco ficou sem emprego, sem fama e por desespero entrou pra política. Mulher Pêra com certeza vai conseguir muitos votos dos taradões de plantão, e por em pratica um de seus planos que é transformar o carnaval em um gigante baile funk. Vejam só até um cantorzinho de um grupo decadente que ninguém ouve mais falar virou político! Só espero que o Brasil não acabe da mesma forma que o grupo dele. E da turma da pesada, temos o Maguila como representante, custei entender o que ele estava falando (ah se não fosse as legendas...), mas se ele conseguir se eleger veremos muitos deputados saindo com o olho roxo da câmara...Ronaldo Espér !? Aí já é demais ! Viu que o negócio de roubo e venda de vasos de cemitério não estava dando mais lucro, resolveu imitar o Clodovil e virar deputado. Que extrema falta de criatividade a dele. 

Existem vários outros famosos, mas seja ele evangélico, jogador de futebol, ou apresentador de programa, a intenção é uma só: conquistar seu voto pra ter fonte de renda extra. E como o governo brasileiro anda uma piada apareceu direto da rede Record de televisão um verdadeiro representante da política. Ele me pareceu honesto e bem direito pois já deixou claro suas ideias e o seu conhecimento. Seu Slogan ? " Vote em Tiririca, pior que tá não fica" ! Sim é o mesmo que canta Florentina ! Riram quando disse que era um bom candidato, e para completar disseram que é por isso que o país não vai pra frente... É verdade, mais antes alguém que não faça nada, do que alguém que tire dinheiro do cofre público.

Mas não, não são todos os políticos que são desonestos, mas venhamos e convenhamos, o brasileiro a maioria das vezes não sabe escolher o que é melhor pra eles e pra nação. Provas disso ? Essa frase resume: Collor e Maluf , sim, ainda existem muitos brasileiros que votam neles depois de serem passados pra trás pelos dois. Não precisamos de uma reforma no sistema político e sim na moral de cada um daqueles que o compõe. Abra o olho brasileirinho, já tivemos a capacidade de sermos feitos de tontos por Portugal na época da colônia, não vamos cometer o erro agora de ser feito de tonto pelos seus próprios governantes. E deixo uma pergunta no ar pra ser respondida por vocês caros leitores: dólar na aonde mais vai aparecer nesses próximos quatro anos ?


Chega de críticas se não fica muito chato, sabia que a eleição cria muitos empregos ? Muitos cargos são mobilizados para que o dia da eleição aconteça ! Mesários, seguranças e a maior classe de emprego gerados logo após a eleição:faxineiros nas ruas, pra limpar a crosta enorme de papéis que juntam nos locais de votação. Desculpe me pela piadinha, não resisti.

Mas é isso aí Brasil, essa eleição é mais uma chance de fazer tudo de uma forma diferente, ou de escolher quem, por mais quatro anos, vai fazer o povo brasileiro de trouxa.



Abraços do Sr. Racional 
 
 

domingo, 15 de agosto de 2010

Achados e Perdidos: Baú do Bom Gosto


Era dia dos achados e perdidos. Uma fila enorme de pessoas se amontoaram diante do balcão, para recuperar suas coisas. E naquele dia fiquei responsável pela entrega dos objetos para as pessoas que ali estavam, e também sabia que meu trabalho seria difícil, pois a fila era enorme e a pilha de objetos era proporcional a ela. Foram horas e horas ali, procurando, entregando, não achando. Pessoas das mais diversas culturas e nacionalidade, procuravam por coisas inúteis e completamente dispensáveis, ás vezes me passava na cabeça, o que levaria uma pessoa enfrentar essa fila pra recuperar uma merda dessa ? Eram poucos as coisas que valia a pena devolver, 80% das tralhas entregues eram “Baús do Ridículo", nada mais do que óbvio, pois era o que estava na moda.

Acabei mais cedo que imaginava, então resolvi sentar atrás do balcão onde tinha uma cadeirinha e descansar um pouco. Comecei a olhar pra lista de coisas devolvidas, e percebi que tinha sobrado alguns itens, que poucos deram falta, mais não consegui achar por estarem escondidas entre as outras porcarias. Peguei aquele enorme caixote, nomeado “Baú do Bom Gosto”, fiquei espantado extremamente espantado, pois não imaginava que ainda existia exemplares dele. Um fato engraçado estava trancado, mas a chave estava ao lado com um bilhete: “Trancado por ser valioso, mas quem gosta do Baú do Ridículo, nem se atreve a abrir”.

Concordando com a afirmação procurei se ainda havia alguém no local que tinha dado falta por um baú daqueles, encontrei uma pessoa sentada e perguntei se ela tinha dado falta. Explicou-me que não, pois já tinha um baú, e apontou pra aquela caixa no chão, meio blasé, onde a plaquinha que estava escrito “Baú do Ridículo” foi forçadamente trocada por “Baú do Bom gosto", mas qualquer um com inteligência saberia que se tratava de uma mentira.Depois de rir da cara do infeliz, que estava vestindo com uma camisa estranha, um corte de cabelo estranho, e uma calça laranja berrante estranha, voltei pro meu querido balcão e resolvi abrir o Baú.

Quanta melancolia, quando vi, ali dentro do “Baú do Bom Gosto ", músicas com conteúdo nas letras e grupos de grande sucesso, época em que ter fama era muito mais do que cantar sertanejo, ou aproveitar o sucesso do pai pra fazer carreia ou mesmo por só ter uma carinha bonita, filmes de comédia que ainda guardava a essência do divertir sem apelar pra sexualidade, livros que não era apenas uma história de amor num universo fictício para adolescentes. Também vi o bom gosto nas roupas, que sabiam a enorme diferença de ser extravagante com classe e do mal gosto, também encontrei o bom exemplo que muitos artistas passavam.

Fechando-o resolvi guardar um daqueles exemplares pra mim. Pois atualmente, como dito antes, são extremamente raros de achar. Liguei para os números de telefone, que algumas pessoas deixaram caso eu achasse aqueles exemplares. Enquanto isso fiquei pensando e tentando consolar a tristeza que chegou quando tirei a conclusão de que a maioria tem trocado o " Baú do Bom Gosto " pelo " Baú do Ridículo" que é completamente ao contrário e que não passa de uma cópia, por tanto sem originalidade e qualidade que apenas o original tinha.

Quando por fim achei um consolo: As pessoas que entraram pra buscar o Baú. A tristeza se transformou em felicidade quando vi que ainda existiam, poucas, mas que existiam pessoas que davam o merecido e verdadeiro valor ao " Baú do Bom Gosto".

E por último notei que as pessoas eram completamente ao contrário daquelas que levaram os "Baús do Ridículo", essas eram muito mais apresentáveis, cultas e sem nenhum traço de infantilidade.



Um abraço do Sr. Racional.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma Carta que enviei para Deus

Vou transcrever uma carta que eu uma vez resolvi enviar a Deus, quando ainda tinha meus 12.


“Caro amigo Deus,

Assistindo a várias reportagens na televisão vejo cada dia mais o mundo pior, e infelizmente a antiga história de que tudo isso é reflexo do livre arbítrio não funciona mais.Reclamam de fome, se sentem aprisionados em um mundo que a maioria não fez, os justos pagam pelos pecadores, de alguma forma, acredito que o Senhor não tenha deixado essa regra não é ?

Sempre dizem que depois da morte seremos recompensados, mas pra que? Se a melhor parte é essa, de poder respirar, mesmo sentindo o cheiro de CO² das grandes cidades, conhecer pessoas que nem sempre são o que parecem ser, conhecer lugares que o Senhor fez com tanto carinho e que está deixando o ser humano estragar seu belo trabalho. Porque não liga pra mais nada aqui? Importe-se com a natureza, veja os animais que não pode se defender sozinhos, a minoria não consegue fazer a diferença sozinha. Faça alguma coisa por eles.

Sim Senhor ainda existe boas pessoas aqui, que por mais que se esforçam pra ter uma vida melhor dar um futuro digno para seus filhos, o mundo, a vida ou sei lá o que não deixa. Pensei que pras boas intenções o livre arbítrio funcionasse... É tão triste saber que o espírito da coisa se perdeu, hoje, Teu nome virou produto de algumas instituições. “Sobre essa pedra edificarei minha igreja”, escutei uma vez, e hoje cada vez mais descubro a composição dessa pedra. Para minha surpresa não são elementos químicos e sim uma composição de mortes de inocentes, negação de verdades, tirando o pouco que alguns tem e a dignidade muitas crianças e famílias, se Você quiser que eu seja mais direto me refiro a pedofilia ( que ultimamente não sai dos noticiários ), até contra métodos anticoncepcionais eles implicam, seria errado fazer filhos e mandar a igreja criar ? Faça algo, não os deixe usar Seu nome assim.

Outra coisa que me incomoda, a Religião querendo impedir o avanço da ciência. Porque cada um não cuida do seu campo? Quantas vezes a igreja ainda vai precisar errar pra ver que não há má intenção nas pesquisas de células troncos? Impedir que nasça uma vida, ela diz, mas me responda Senhor, quantas pessoas a igreja não mato por dizer a verdade ou por ter suas próprias crenças, ou seja, por motivo algum ? Agora sacrificar algumas células antes mesmo de se tornar um embrião pra salvar alguém é pior que isso? Com todo respeito, não adianta pedir desculpas, depois que cientistas que pregaram a verdade foram mortos em fogueiras.

Sabe por que não rezo mais pra conseguir ter um lugar no céu ? Porque percebi que eu não tenho medo do que vai vir depois que eu morrer, tenho medo do que acontece aqui. E o mais triste ainda, a maioria das pessoas só lembram-se de Você pra pedir alguma coisa. Senhor não se esqueça, que esse mundo é real, não é igual The Sims, que códigos resolvem qualquer problema. Meu pai me ensinou uma vez quando comprei meu primeiro casal de bichos de estimação, “Não basta te-los é preciso cuidar deles até o fim ". Sei que não mereço nada do Senhor, mas ainda existem pessoas que precisam de alguém do lado delas, que precisam de um apoio.

Eu sei que muitas pessoas vão me julgar como errado, se verem essa carta, mas se o Senhor estiver aí eu sei que Você me entende. Mas por favor, não imite a justiça brasileira que é cega não no sentido de não ver quem é julgado, e sim que deixa os criminosos impunes e finge que não vê isso.

Sabe Senhor, prefiro pensar que o Senhor não existe, do que pensar que você está aí e deixando tudo isso acontecer, num lugar que dizem que foi criado com tanto amor.

Com muito respeito e carinho,
De sua criação. "

Infelizmente minha carta não pode ser entregue, pois logo depois de enviada, ela retornou com um aviso de que o recebedor da carta era inexistente.

Abraço do Sr. Racional

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Moda: Chapéu de Chifre

Um exemplo de Chapéu de Chifre.
Porque escolhi esse tema como o primeiro?

A resposta é simples, pois ultimamente um adorno meio que antigo vem se tornando cada vez mais popular entre os casais. O chapéu de chifre está sendo adotado como a ultima moda, mas não se engane, nem tudo que está na moda é bonito ( apesar que algumas pessoas acham). O grande problema é que as pessoas que usam esse novo acorno, correção, adorno, nem sempre sabem que estão usando, realmente é difícil perceber quando se tem um.


Ele não é comprável, pois todos que o possui, dizem que ganham de presente, mas tem alguns que procuram com a mão. Quer saber a parte mais curiosa? É sempre comprado em parceria! Fique esperto você pode estar sujeito em ganhar um de sua namorada ou namorado com um parceiro (a) de negócios um tanto previsíveis! Pode ser um grande amigo seu de classe sabe, ou mesmo aquele garoto popular do colégio? Aquele primo ( irmão também serve ) adorado que sempre vem te visitar e carinhosamente te chama de chifrudo e você sorri, achando que era brincadeira, existem também casos em que eles escolhem uma pessoa aleatória muito mais feia que você e te da aquele lindo embrulho de duas pontas num papel laminado e brilhante chamado: Papel de Trouxa.

Conheço várias pessoas que já ganharam um. Posso dizer que suas reações são distintas. Muitos não gostam do presente e chegam até largar! Dá pra acreditar? Como dito antes outros nem sabem que tem, outros sabem que tem e ficam desfilando com o seu chapéu por aí, se achando e tentando vencer a competição de quem acumula mais pontas na cabeça. E por ultimo aqueles casais que presenteiam entre si, levando em consideração o ditado "Chapéu de chifre trocado, não dói “e ta tudo bem, tudo legal. Existem vários estilos de chapéu sendo exemplos: tipo boi ou vaca, alce, búfalo, entre outros.

Mas todos nós estamos sujeitos a ganhar um e colocar um: eu, você, eles, elas, aqueles e aquilos. Não é exclusividade de raça, idade, sexo, orientação sexual ou tamanho da cabeça. Sempre vai ter um feito justamente pra você! Contudo o ministério da moda do chifre adverte: quando você ganhar um, nunca mais você poderá desfazer-se dele, ele ira te acompanhar até que a morte os separe ou algo parecido. Portanto se você gosta de estar sempre nas ultimas tendências, experimente, todo mundo irá falar de você! Só pra concluir é ultima moda, portanto se você tem um não se preocupe, há muitos outros que estão acompanhando você nesse desfile.

P.S.: Sabe aquelas casquinhas que caem do cabelo ? Uma maneira de você saber se tem um chapéu ou não é: se você usar anticaspa e não parar, cuidado, pode ser pó de chifre.

Um abraço do Sr. Racional.

Dando um Start.

Boa Tarde.
Estamos aqui hoje presentes para... Não melhor deixa eu explicar de uma forma menos complicada e mais direta. O intuito da criação do blog é levar uma informação racional.
Não, não fique imaginando que será do tipo Jornal Nacional ( Talvez apareça alguns erros entre outras cagadas como lá mais é diferente... ). Racionalismo se encaixa perfeitamente com o humor, ironia e descrição de assuntos, atitudes e pensamentos atuais que vem correndo por aí.
Por tratar os assuntos por esse lado diferente talvez aqui você não encontre moralismos e um alto grau de religiosidade. É claro tentaremos manter o nível... Agora não me pergunte qual.
Talvez sejam várias postagem diárias, uma postagem diárias, etc... Conforme o assunto que vem chegando. Agora você deve estar pensando mais um blog critico, talvez, mas preferimos chamá-lo: Blog de Analise.
E pra falar sério... Esse mundo precisa de uma visão mais humorística e racional dos fatos.

Bom é isso, um abraço.